O que é President’s Day?

O dia do Presidente (President’s Day) é celebrado sempre na terceira segunda-feira de fevereiro nos Estados Unidos, e oficialmente comemora a vida e o trabalho de George Washington, o primeiro presidente norte-americano – mas também homenageia os ex-presidentes do país.

A primeira vez em que o aniversário de Washington foi celebrado como um feriado foi em 1880, no Distrito de Columbia. A data virou feriado nacional em 1885. A data era geralmente comemorada no aniversário de nascimento de George Washington, em 22 de fevereiro, mas a celebração passou a ocorrer na terceira segunda-feira de fevereiro a partir de 1971.

O feriado federal é comemorado de diferentes maneiras nos estados norte-americanos: a maioria dos estados adotou o aniversário de Washington (em Indiana, a data é celebrada em dezembro), outros estados nomeiam a data como o Dia do Presidente. Outros dão atenção especial a Abraham Lincoln, uma vez que seu aniversário também é celebrado em meados de fevereiro. Enquanto outras instituições públicas e privadas usam outros nomes, é uma política federal referir-se a feriados pelos nomes que eles foram designados em lei.

George Washington foi o primeiro presidente dos Estados Unidos. Seu primeiro mandato foi de 1789 a 1793, sendo reeleito para o período de 1793 a 1797. Antes de ser presidente, Washington ocupou cargos militares e liderou a chamada Armada Americana (American Continental Army) à vitória contra a Inglaterra em 1783.

Tanto o nome como a imagem de Washington são muito presentes nos Estados Unidos hoje em dia. Por exemplo: sua imagem é usada na nota de US$ 1 e na moeda de 25 centavos (quarter-dollar); e está junto de outros três presidentes no Mount Rushmore National Memorial, em Dakota do Sul. A capital dos Estados Unidos (Washington D.C), o estado de Washington, e pelo menos três universidades o homenageiam.

Nas semanas (ou dias) que precedem a data, geralmente os colégios norte-americanos organizam eventos, aulas e lições sobre os presidentes dos Estados Unidos, em especial George Washington. Também é um bom dia pra os comércios realizarem algumas liquidações.

Embora seja um feriado, diversas empresas abrem normalmente e o comércio segura suas vendas para o aniversário de Washington. Com exceção do Correio, muitos serviços de entrega, serviços e a maioria dos sistemas de trânsito operam de forma regular.

Além disso, algumas escolas fecham por toda a semana para um recesso – ou seja, se você estiver nos Estados Unidos no período, esteja preparado para ver os parques cheios em Orlando. E, por acontecer a uma semana do carnaval, a expectativa é que os dois últimos finais de semanas de fevereiro sejam de parques lotados.

Fonte:Viagem