O que vamos levar de aprendizado?

Li isso escrito em algum lugar.

E dai comecei a pensar nisso! Todo final de ano, é feito de momentos reflexivos, momentos de esperança, de fazer planos!

Pensamos bem mais no próximo ano, do que no ano que se acaba! Planejamos parar de fumar, começar um novo regime, não costumamos chorar os nossos mortos!

Mas vejo que esse ano foi diferente, e creio que não sei quando haverá a mudança que queremos, pois ainda existem os retardatários, os que oraram pedindo uma cura e quando a cura chegou, eles não acreditaram, uns loucos até divulgam a todos os lados que uma vacina vai te dar super poderes, ou pode virar um jacaré, ou fazer nascer barba em mulher ou afinar a voz de homens!

Mas graças a Deus, a tal vacina existe e já está sendo aplicada em milhares de pessoas ao redor do mundo! Mesmo dentro de tanto pavor, com as tais vacinas voltamos a ter uma esperança! Voltamos a poder fazer planos! Mesmo sabendo que a metade do Brasil não tomou nenhuma prevenção contra o Coronavírus, foram em festas, restaurantes, viajaram pra praia, se aglomeraram feito loucos, assim como o louco do presidente! Que desrespeitou toda uma nação!

Eu sei o que eu aprendi e o que levarei disso tudo!

Não perdi a esperança, pois minha esperança não está em vacinas ou doenças! Não está em curas físicas, mentais ou espirituais! Nem em igrejas, nem em governos ou ideologias doutrinarias! Nem em homens, seja o homem que for, em qual posição for!

Mas isso não aprendi este ano, mas este ano eu pude ter exemplos sobre confiança! Ou melhor, sobre não confiar! Em mentiras, ou ilusões, e muito menos em profecias ou promessas nunca feitas!

Vou levar a lembrança da estupidez humana, de acreditar em mentiras, sabendo que são mentiras, de  desacreditar em cientistas para acreditar em quem nunca estudou!

Vou levar a minha fé, entendi que devo passar minha fé aos que não a tem! Fé em que?

No mundo, na grana, no poder? Fé em algo inimaginavelmente a mentes que não sonham, mentes que não acreditam, em mentes que não entendem! Inexplicável a mentes que não querem levar nada além de ódio no coração!

Explicável apenas aos que querem levar apenas amor aos próximos! Vi muitos destes, assim como vi muito egoismo!

Vi cristãos se autoproclamando santos e curandeiros no lugar do único santo, assim como vi ateus agindo como Cristo. Percebi o contraditório dentro da lógica do caminho da verdade! Vi a vida!

Vou levar comigo o que eu vivi pra ver, vou levar a memória dos que morreram, o respeito aos que ajudaram a manter vivo os que sobreviveram! Vou levar meus aplausos aos cientistas, aos médicos e enfermeiros!

Vou levar o meu repudio aos empresários que aumentaram preços em épocas de compaixão, meu desprezo aos políticos que jogaram com vidas!

O que eu vou levar deste ano? Vou levar esperança!

E mesmo que seja virtual, tenham todos um feliz natal!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here