O relacionamento ideal, existe? A visão de um dos lados…

Vemos a todo momento músicas, imagens, novelas etc, direcionados a relacionamentos, percebe-se que a sociedade dá muita ênfase aos relacionamentos, pessoas sozinhas na sua grande maioria não se sentem confortáveis mediante esta cobrança em excesso, deveria ser normal cada pessoa escolher o que as deixam mais felizes e confortáveis e não somente se submeterem a cumprir exigências da sociedade para serem aceitas na sociedade.

Afinal será que o ser humano realmente sabe o que vem a ser realmente um relacionamento? Será que sabemos qual seria o perfil do par perfeito? Sabemos quais são nossas funções mediante um relacionamento? O ser humano só é feliz se tiver alguém?

Como o número de homens está consideravelmente inferior ao das mulheres devido a várias situações que os dizimam, percebemos que as mulheres vivenciam muito a situação de estarem sozinhas e o excesso de cobrança imposto pela sociedade, além de convivem com a dúvida de qual é o verdadeiro perfil ideal de homem.

Apesar de a maior parte das mulheres buscar alguns traços de personalidade em comum quando estão procurando um parceiro, a questão da atração é um bocado relativa. Apesar dessa singularidade, porém, a ciência afirma que o conjunto de certas qualidades podem, sim, indicar que o homem é ideal para se manter um relacionamento sério.

Não existe par perfeito, mas claro que dá para avaliar o potencial do pretendente antes de entrar com tudo em uma história de amor. Para checar se ele é ideal para você, confira nossa lista com 10 atributos desejáveis, eleja os mais quentes para você e acione seu radar.

 

– Romântico;

– Sincero;

– Respeito;

– Fidelidade;

– Homem que elogia;

– Compreensivo;

– Não cai na rotina;

– Saber dar prazer a sua mulher.

 

Além dos atributos acima e mais importantes podemos listar:

  1. HOMEM que é homem é firme, é constante, não vacila.
  2. HOMEM que é homem não brinca com o sentimento de uma mulher.
  3. HOMEM que é homem tem uma palavra só. Seu sim é sim, seu não é não!
  4. HOMEM que é homem, chora. Expressa seus sentimentos.
  5. HOMEM que é homem mesmo, se arrepende quando erra. Ele sabe que não é perfeito.
  6. HOMEM de verdade não só se arrepende, mas devolve e restitui o que tomou ou defraudou da outra pessoa.
  7. HOMEM que é homem pede ajuda quando precisa.
  8. HOMEM que é homem faz e valoriza amigos.
  9. HOMEM QUE É HOMEM, não busca o aplauso de muitas mulheres, mas a admiração de uma só.
  10. HOMEM que é homem mesmo, não quer ser o outro, outra pessoa, mas anseia ser uma nova versão de si mesmo.
  11. Homem que é homem sorri sempre. A alegria constante é sinal de fé e coragem.
  12. Homem que é homem valoriza mais seu caráter do que sua reputação.

 

Lá no fundo do coração, a mulher quer mesmo um homem que a faça feliz e cuide dela. O mundo vive nos dizendo para curtir a vida agora e nos preocuparmos com coisas sérias depois. Mas nosso coração não funciona dessa maneira. Cada pedacinho de masculinidade em nós protesta contra isso! Deus nos criou para sermos guerreiros, para lutarmos pelo que é certo e pelo verdadeiro amor. Isso não é um sonho.

Somos homens livres, racionais, com um pé na terra e outro na eternidade; temos inteligência para influenciar, direcionar e formar este mundo, fazendo-o valer a pena.

Ter um relacionamento saudável e duradouro pode parecer impossível em tempos de relações cada vez mais efêmeras. Mas, com uma dose de dedicação e algumas dicas, é possível construir a felicidade a dois.

1 – Respeite o outro

A base para qualquer relacionamento é o respeito. Desta forma, para ter uma relação saudável, é indispensável saber respeitar as diferenças e o espaço de quem se ama. Por isso, busque sempre pessoas que compartilham os mesmos valores pessoais que você aprecia.

2 – Aprenda a confiar

Nenhuma relação sobrevive com a desconfiança rotineira. Ter ciúmes, de forma moderada, é natural. Mas para ter um relacionamento saudável e duradouro, é preciso confiar no parceiro. Afinal, é impossível estar com alguém que desconfia a todo tempo de suas ações.

3 – Tenha tempo para os dois

A família, os amigos e o trabalho ocupam muito tempo, mas são essenciais. No entanto, para que uma relação se mantenha saudável, é preciso também que o casal tenha o seu tempo.

Por isso, sempre reserve um passeio a dois ou procure um tempo nem que seja para ficar em casa e aproveitar este período.

4 – Saiba ser feliz sozinho

Ninguém deve ser responsável por nossa felicidade. Por isso, mesmo que exista muito amor e tudo esteja perfeito, saiba que a felicidade deve ser individual.

Não deposite tudo na relação. Saiba ser feliz sozinho. Desta forma, o(a) parceiro(a) não se sentirá sobrecarregado e, assim, um relacionamento saudável poderá ser construído.

5 – Dê espaço ao outro

Viver a vida em função da pessoa que se ama não é saudável. Além disso, os amigos e familiares também precisam do seu tempo.

Por isso, para ter um relacionamento que não sobrecarregue o próximo, é preciso saber viver só e aproveitar este tempo.

Saia com os amigos, os familiares e cuide de si mesmo. O(a) parceiro(a) não precisa fazer parte de tudo. Mesmo a dois, a individualidade precisa ser respeitada.

6 – Demonstre carinho e afeto

Muitas vezes, uma relação pode ser perdida pelo excesso de críticas. O convívio, principalmente, pode ajudar neste desgaste.

Para construir um relacionamento saudável, é importante demonstrar carinho e afeto ao outro. Isso ajuda a manter a “chama” da relação acesa.

7 – Diga o que sente

Nenhum relacionamento é perfeito. Por isso, é importante sempre dizer o que se sente e não esperar ou achar que o outro é que tem que adivinhar. O diálogo é fundamental para a construção de um relacionamento saudável.

8 – Sorria

riso é capaz de reduzir o estresse. Além disso, manter a alegria e o humor na relação são primordiais para construir um bom relacionamento.

9 – Tenha paciência

Tenha paciência com as coisas pequenas do dia a dia. Nenhuma pessoa é igual a outra. Desta forma, saber tolerar e entender o outro torna a convivência muito mais saudável e evita o desgaste da relação.

10 – Não faça ameaças

Ameaçar o parceiro constantemente, além de não ser saudável, pode destruir uma relação.

Se qualquer briga você já ameaça se separar, é preciso repensar essa atitude. Afinal, ninguém aguenta viver por muito tempo com uma pessoa que não sabe lidar com as situações, condicionando sempre a uma separação.

11 – Não seja egoísta

Em toda relação, é preciso saber ceder. Por isso, para ter um relacionamento saudável, aprenda a deixar de lado suas manias e hábitos e seja mais flexível com o outro. Busque também agradar e não queira que apenas suas vontades sejam atendidas.

12 – Saiba perdoar

Saber perdoar é fundamental para ter um relacionamento duradouro. Nem sempre acertamos. Por isso, praticar o perdão ajuda a superar os erros do passado e a permitir uma mudança de atitude ou de valores em uma relação.

13 – Brigas existem

O sucesso de uma relação está em como lidamos com as brigas do cotidiano. Como nem tudo são flores, é preciso saber como superar as desavenças juntos.

Momentos difíceis e tristes sempre vão existir. A dica aqui é entender que esta fase pode ser superada, desde que ambos estejam dispostos a buscar sempre a solução.

14 – Admita seus erros

Todos erram. Mas para manter um relacionamento saudável é preciso os próprios erros. Culpar sempre o outro, sem reconhecer as próprias falhas, é um caminho para o fim de uma relação.

Se o objetivo é construir uma boa relação, saiba admitir os erros e mudar suas atitudes.

15 – Ouça o outro

Para ter um relacionamento saudável, é preciso saber ouvir o que o outro tem a dizer, seja isso positivo ou não.

Por muitas vezes, tudo que o outro precisa é ter com quem conversar. Além disso, o diálogo ajuda a estreitar a relação e aumenta a confiança.

16 – Dê apoio e incentivo

Amar alguém é também dar apoio e incentivo às suas conquistas.

Se seu parceiro conseguiu uma promoção no trabalho, que tanto buscou, não pense apenas em você. Saiba apoiar e incentivar as conquistas individuais de quem se ama.

Nos momentos difíceis, estar ao lado de quem se ama é essencial para construir uma relação duradoura, com amor e confiança.

17 – Valorize o outro

Com o tempo, muitos casais acabam por enaltecer apenas os defeitos do outro. Mesmo por meio de brincadeiras, esta atitude pode acabar desgastando uma relação.

Não tenha medo de falar bem de quem se ama, enaltecendo suas qualidades. Ações como essas permitem que o outro saiba o quanto são valorizados por seu par.

Enfim se relacionar com o outro exige aprendizado constante e muita disposição, só os corajosos e persistentes conseguem.