O tempo acabou, a hora é de gritar!

Foto reprodução
Estevão Alves
Estevão Alves é um cidadão do mundo, pensador, libertário, resolvido com Deus! Hoje, radicado em Amsterdam e Colaborador do portal Na Pauta Online

Eu sou muito chato! Um rato! Um nada!

Estou ciente da minha condição! De ser apenas, gente! Frágil e sem ter o total controle do jogo da vida e morte!

Você nunca irá saber quando vai acabar! Nem como! Em apenas um segundo! O último suspiro! Muitos como eu acreditam que depois que acaba tem mais umas paradas interessantes! Mas o Estevão gente, ACABA! Fim. Daí pra frente apenas o Dr. Estranho poderá dizer alguns finais alternativos! Mas nem todos!

Do nada, ao esquecimento? Ou a outra vida! Que dependendo das religiões tem suas variações! Tem quem acha que cada um possa ter seu próprio céu. Outras dizem que virgens novinhas estão te esperando, eu acredito que passarei uma eternidade desfrutando da companhia de Deus! Trocando idéias com Jesus! Ouvindo o som dos trovões!

Mas o EU de agora, morre!

Mas enquanto vivo, é chato! Pra caramba, para não dizer pra caralho!

Mas se for falar sério! Queria não ser! Queria me calar mais, apesar de já ter sido muito pior!

Meu Deus do céu! Já fui muito pior! Terrivelmente como diz o presidente!
Fiz até uma rima! Poderia até fazer mais, que delicia essa milícia, quis dizer malicia!

Estou aqui, e ai? Minha conquista? Conquistas?

Não consigo nem ser tão melhor como gostaria que fosse! Livre! Por inteiro! Essa é a essência…
Não é culpa de fascistas ou comunistas, machistas ou feministas! Gays ou dos religiosos!

Não dá pra ser livre, sem ser livre! Por todas as histórias! Gosto daquela em que meu Deus fez um povo livre! E quando professo a minha fé! O meu acreditar, saber! Tentar viver! Me prendo ao preconceito dos outros contra outros tipos de gente como eu que entende o oposto daquilo que meu Deus me fez entender!

Eu estou tentando! Ser melhor hoje, melhor que ontem! É uma provação passar pelo mundo, ou pelos dois, o do homem, ou o natural! Original!
Onde ninguém tem! Todos tem! Individualmente! Um cuidando do outro! E Deus provendo alimento, água, sombra, luz, mas sempre um pelo outro!

As vezes sai parecendo arrogância, mas acho que é meu jeito! Quando eu vi, já falei o que deveria, mesmo tendo total convicção que não quero ofender, quero mais é trocar ideia, jamais falo palavrões em tretas de internet, chamar de vagabundo, de lixo, essas coisas! NUNCA fiz, já mandei um ou outro a alguns lugares, mas eram tretas idiotas sobre teorias Anarquistas!

Sendo teoria não dá pra se discutir tão violentamente, você prega um futuro diferente fazendo do presente uma guerra? Isso é burrice!

Isso eu creio que posso falar, pois me coloco dentro desse bolo, de idiotas que acha que sabe a verdade, sem ter prova concreta de nada do que está falando! Posso tentar colocar a razão, o bom senso explicitamente bem colocado! Isso é respeito! Ninguém está acima de ninguém!

Não é pra treta, é para convívio! Ou começa agora ou atrasamos o nosso futuro! Onde cada um é o que é! Mas jamais melhor que nenhum outro alguém! Não é você que controla! Independente do que se acredita, ou não!

A sorte um do outro quem faz é você! Ou eu! Olha o quanto alguém pode ser importante, para alguém, até dentre desgraças! Mas nem todas!

Você foi feito para servir! E servindo, será servido em dobro, em triplo, cem vezes mais!
É uma questão lógica! Matemática exata!

Sigam a luz do mundo! Pois onde há luz, não existe a escuridão!

Mas para ter essa liberdade deve se negar! Pois sua satisfação será ao servir! Seguir num caminho, onde a verdade é realidade, é agora! Aqui! A verdade sobre o controle! Da sua vida! Ele não é seu!

Mas nesse novo caminho, quem for, deve mudar, e a mudança é natural, é a volta do que era pra ser! Servir, por amor!

Fazer o bem para quem se ama é gratificante, e para o desconhecido?

Tem que sair da condição de nada, e ser alguém. Ser alguém para quem tiver fome, e dar de comer, tiver sede, e dar de beber, sendo um estrangeiro, e hospedar, sendo nu, vestir, quando doente, visite, se estiver preso, vá vê-lo! Pois todos os que forem servidos ao precisarem!

E se entender esse caminho! De verdade! Vá e expanda, para que o mundo seja o mundo que deveria ter sido! Se houve-se o entendimento do que é liberdade! Essa liberdade! De estar satisfeito! Abundantemente! Apenas por seguir o caminho da verdade e vida!

Eu não sigo esse caminho! Finjo seguir, mas estou tão longe! E com uma esperança muito grande! Pois é a volta ao original! E nem precisa fazer força! Basta seguir!

No ano que vem!

2019 foi um dos melhores anos da minha vida!
Voltei realmente ao primitivo, me estudei! lutei para ser semelhante originalmente!
Não consegui! Mas aprendi as receitas, estou aprendendo as receitas! Os caminhos! De verdade! Pra mudar a minha vida! Pra mudar a realidade a minha volta!
No penúltimo dia de 2018, eu comecei uma nova caminhada! E 2019 foi cheia de tropeços! Visíveis, palpáveis, marcantes!
E dentro da sensibilidade que aprendi a voltar a ter, sem lágrimas, mas cheios de esperança! Vou seguir, vou começar, a ser!
A escolha foi feita, um chamado foi feito, uma missão a frente!
Medo? Muito!
Mas sem medo perde a graça! De graça! A graça!
Na essência, do protesto! Da resistência! Da contra-cultura! Da verdade inacreditável…
O tempo acabou, a hora é de gritar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here