O voto de Jesus!

Person voting

Politizaram Jesus! Levaram a politica e políticos aos palcos das igrejas, dos púlpitos, elegem vereadores, deputados, senadores a até um presidente! Eles buscam seus votos dentro de igrejas, dentro dos currais, sendo um petista, ou Mdebista, Psolista ou Psdbista! Políticos e suas arrecadações de votos!

Eleitos e seus eleitores, deuses e seus fieis, ídolos e seus fãs!

Vivi para ver Lula e Bolsonaro serem carregados pelo povo em seus ombros! Vivo, vejo a idolatria pelo seu politico de estimação! Ou são o povo, os bichinhos de estimação dos políticos! Maltratados e maltrapilhos, por todos eles! Mesmo que façam o mínimo, não fazem mais do que suas próprias obrigações, elogiam um aqui, outro ali, por obras finalizadas, por verbas lançadas, mas nunca muda-se nada! O sistema é sempre o mesmo! Do mundo! Que jaz!

Dinheiro, corrupção, esquemas e rachadinhas cercam a politica, cercam as ideologias dos poderes! Das autoridades! E quem tem autoridade? O povo? Para escolher quem governa?

A imaginação vai longe ao pensar em Jesus aqui! Em carne e sangue! Vivo!
Como seria, onde nasceria, ele trabalharia? De qual denominação religiosa seria? Será que ele votaria?
Qual seria o posicionamento político de Jesus? Quem são os que se sentaria em sua mesa? Quem seriam os que abririam suas portas? Quem sairia de suas casas confortáveis para segui-lo?

A galera da direita capitalista? Ou da esquerda socialista?

Sei que Ele não escolheria o lado dos que odeiam! Os dois lados se odeiam! Os dois lados são odiados um pelo outro! O lado de Jesus oferece a possibilidade de escolha! Ele mesmo que disse…

Mas os dois lados querem se apropriar de Jesus! Uns com o tradicionalismo de Jesus! Outros com o Jesus libertário! O mesmo que quebra tradições e come com os cobradores de impostos! Que frequenta o mesmo templo dos fariseus! E bebe com os beberrões, O que cumpre a Lei!

Aos que acreditam na teologia da prosperidade é claro que Jesus viria de carrão, roupas da moda estampadas no peito, seria amigo do Malafaia e da ministra Damares, comeria nos melhores restaurantes, beberia vinhos caríssimos e se relacionaria com o governo atual! Falaria aos quatro cantos que bandido bom é bandido morto! Seria membro de um clube de tiro! Teria até um 38 e levantaria a bandeira da pena de morte, com certeza!

Para a galera da esquerda Jesus seria meio comuna. Com pautas voltada aos despossuídos! Alimentaria pobres! Ajudaria na luta anti racista e machista! Apoiando a cultura e educação! Seria provavelmente um nordestino! Participaria das paradas gays, para falar de amor! Levantaria a placa da discussão sobre aborto! Será que fumaria um baseado?

Ele seria um conservador fanático ou um maluco beleza? Ou talvez ele seria apenas Jesus! O Nordestino! Gente boa e com a sensatez do Criador! Onde a justiça seria a base de seu posicionamento, assim como já foi! Onde o amor é a base de qualquer lei!

Onde falaria do amor de um para o outro, que não tem nenhuma ligação sexual! E talvez em amor teria respeito pelas pessoas que cultuam outros deuses em suas religiões, mas será que aprovaria um culto que não fosse para Deus!? O Eu Sou! Não sei se aceitaria as orações da bancada evangélica! Ou cumpriria as promessas que pastores e pastoras passam em cultos onde o “Espirito Santo” “baixa”!

Fico só pensando se Jesus iria colocar a sua esperança em um voto? Em um discurso? Em um politico ou no Estado? Ou seria apenas a pessoa que muda essa realidade! Que transforma onde passa!
Sendo Ele, a Esperança! Sendo ele, a rebeldia contra o sistema! Sendo ele o Verbo!

Sei, por conhecê-lo, que Ele lutaria contra o poder de homens sobre outros homens e mulheres e crianças! Defenderia as viúvas e os órfãos! Amaria a vítima de racismo assim como ama o racista. Alimentaria os pobres, mas também jantaria na casa dos ricos. Estaria nas ruas, mas também estaria nos templos, no calor do Brasil, será que beberia um vinho quente ou uma cerveja gelada?

O voto de Jesus é manifestado em ser o sacrifício vivo!