Prazer, meu nome é Recomeço…

Tudo tem começo e meio. O fim só existe para quem não percebe o recomeço.

 

Luiz Gasparetto

 

Mas e o tal do recomeço? Começar, de novo. Tem algo de inédito, mas carrega um passado junto. Tem algo muito especial no recomeço, uma emoção só dele.

No decorrer de nossa vida, passaremos por momentos que darão indícios de que a única e a melhor saída é recomeçar! Dar aquela pausa, voltar-se para dentro de si mesmo, respirar, dar um tempo de tudo e de todos, recomeçar!

Para entender melhor o que recomeçar significa em nossa existência, vamos usar de exemplo da metamorfose da borboleta, se observarmos uma lagarta, antes de entrar no casulo, percebemos que ela é um ser feio, que rasteja, sem atrativos.

No entanto, quando ela entra no casulo e permanece lá, respeitando o tempo da natureza, ao romper o casulo, não é uma lagarta que sairá, mas sim uma linda e colorida borboleta. A lagarta feia sem atrativos que estava presa e rastejava nunca mais será a mesma, pois ela evoluiu, criou asas. Mesmo que ela tente rastejar, não será possível, pois sua vontade de voar é maior do que o desejo de continuar onde estava.

Podemos nos comparar com uma lagarta quando o assunto é recomeçar. Todo recomeço vem de uma pausa. Então, se existiu essa pausa, é por que algo não estava certo, algo não estava acontecendo como o esperado, havia uma possível infelicidade e, então, a vida pede um recomeço. Porém, muitas vezes, confundimos, o “Recomeçar” com o “Pausar”.

O pausar é parar por um tempo e voltar a fazer tudo da mesma forma, já o recomeçar significa parar, transformar-se, dar o tempo necessário para que as coisas se ajustem, e dessa transformação surjam novas possibilidades, recomeçar é ter atitudes diferentes, crendo que os resultados serão diferentes.

Recomeçar nunca é fácil, pois dói, nos traz para nosso interior. É difícil deixar para trás o que já te cativou um dia, mas o processo de mudança sempre ocorre e a insegurança chega junto. Não deixe que o medo te impeça de ser feliz, mude recomece. Quando você menos espera, amadurece e percebe que vale a pena deixar o passado para trás, e aprende que evoluir é recompensador.

A vida é um livro cheio de escolhas e a cada página virada podemos nos deparar com um novo começo ou o término de um capítulo. Passamos por constantes mudanças, refletimos sobre a vida e pensamos o que teria acontecido se tivéssemos trilhado outro caminho. Pode ser difícil abandonar histórias passadas, mas evoluir e aceitar as mudanças da vida é libertador.

Siga em frente sempre com a consciência tranquila. Recomeçar não é o fim do mundo. É dar oportunidade para novos projetos e experiências. É aprender com o passado e procurar evoluir para ter um futuro incrível. Não seja acomodado! Sempre existem novos momentos e novas pessoas pela frente, arrisque-se e permita-se encontrar a felicidade.

Não tenha medo de mudar seus sonhos, de ir atrás de um novo começo. A vida passa depressa e não podemos ficar parados esperando as coisas acontecerem sozinhas. Temos que evoluir, crescer, aprender com os erros, nos conhecer e amadurecer. O nosso caminho é nossa escolha e não podemos deixar ninguém interferir nas nossas vontades. Viver sempre da mesma forma te impede de ser feliz.

Não aceite viver no comodismo. Muitas vezes deixamos de evoluir por medo e por preguiça de sair do lugar. Só cresce nessa vida quem corre atrás dos seus sonhos e procura ser diferente. Evoluir faz parte e só quem tem sabedoria consegue se aventurar por outros caminhos e recomeçar histórias.

Viver da mesma forma não te faz evoluir. Nós somos obrigados a crescer com a vida e aprendemos a ser mais fortes. Enquanto a vida nos obriga a amadurecer, vamos nos livrando do mal que habita nosso coração e descobrindo que a vida traz outras opções de felicidade. Nosso destino não precisa ser de amarguras. Vamos ficando mais leves aos poucos e esvaziamos o nosso coração.

Aos poucos, a gente aprende que a vida tem um propósito, que amadurecer e deixar o passado para trás é um processo de evolução. Amadurecer é só mais uma descoberta libertadora da vida. Precisamos de coisas novas para encher nossa rotina de felicidade. O antigo e o velho já não traz mais prazer. Mudar e evoluir faz parte da vida.

Não importa quantas batalhas você venceu no passado, o importante é sempre ter força de vontade para recomeçar. Sempre podemos renovar as esperanças na vida e acreditar de novo em uma vitória. É preciso limpar a alma, querer evoluir, tentar recomeçar. É hora de pensar no futuro, reiniciar a vida, encontrar o prazer nas coisas simples.

Quando as coisas parecem que não vão mudar e tudo fica escuro e nublado, é hora de recomeçar. Vá aos poucos caminhando devagar em busca da sua felicidade. Recomece a sonhar, se amar, ter fé. Aprenda novamente a sorrir e correr atrás do que te faz bem. Tenha esperança de dias melhores, evolua e aprenda com os erros. Reconstrua os seus sonhos, recupere o amor por você mesmo.

Se levante, se ame e seja feliz…

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Esse ano de 2020 foi tudo muito complicado cada vez uma
    nova bomba aparecia. Espero que 2021 seja mais calmo.
    Super agradeço pelo seu artigo foi bem útil. Compartilhei
    no meu pinterest e obrigado pela informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here