Todos os dias nos deparamos com recomeços. E alguns são mais importantes, significativos e representam novos caminhos que você precisará trilhar. Podem parecer até iguais ou vividos, mas nunca são. Mais uma vez, outra vez, uma nova chance da vida para fazer e oferecer sempre o seu melhor.

São novos pedaços que você deixará em outro local, de trabalho ou mesmo outro coração. Quem sabe, corações e vidas. É a chance de abrir a janela, saudar o dia e ser grato (a) por cada oportunidade que a vida fez questão de te presentear. Pode parecer um texto otimista, que mostra gana e garra. Talvez seja.

Porém, atrás de cada palavra tem uma história para contar, algo que presenciou ou vivenciou. Atrás de cada detalhe de um novo ciclo tem alguém com alguma bagagem da vida. A mala estava na cama e foi preciso se desfazer dela. Na verdade, retirar as roupas, doá-las se preciso e adquirir novas para uma nova roupagem: a da história que você vai escrever.

Pode ser mais um capítulo da sua vida ou série. Quem está no comando é você. Para alcançar resultados novos é preciso mudar, confiar, crescer e fazer diferente. O chamado para o despertar acontece todos os dias. Basta querer. Não que seja fácil retirar as cascas, largar os vícios sejam os da profissão ou de um antigo emprego.

Recomeços sempre vão existir. Muitas vezes acontecem sem você se dar conta ou perceber. Quando foi já virou a chave. E bem na sua frente. E não era para entrar neste texto, mas significou um momento, o de abertura de portas. Já ouviram falar de quando se fecha um ciclo, se abrem janelas? Para inícios, aprendizados, momentos.

Cada dia é único, especial, para ser vivido intensamente. De superficiais já bastam algumas pessoas. Mas aqui não vem ao caso. Ouvir um “Sim” também pode vir fácil, sem sofrimento, contudo, com persistência e perseverança sempre. Recomece hoje uma nova vida, recomece sempre. Recomece a viver. Depois você me conta como está sendo a experiência em se encantar pela vida mais uma vez!