Sabe aquela vontade de fugir do mundo?

Eu tenho!

Na verdade eu tenho vontade de voltar ao Brasil, mas estou com medo!

Antigamente as pessoas tinham vergonha ou cautela ao falar de assuntos mais complexos, ou tabus!

Talvez tinham medo ou vergonha de se passarem por estúpidas! Então falavam sobre aquilo que tinham certeza, seja por conhecimento adquirido ou por experiências. Os tabus? Muitos deles já foram desmistificados, outros tabus, deixaram de ser! Leis foram criadas, algumas mudadas, renovadas!

Verdades foram comprovadas, aceitas! Buscava-se informações, buscávamos a sabedoria!

Desinformadores e mentirosos eram desmascarados e suas reputações prejudicadas! Hoje não!

Em meio a era global, onde as informações estão dentro de qualquer smathphone! Fácil de ser achada, pesquisada! Fácil de saber o que é, e o que não é! O mesmo canal que desinforma, tem a ferramenta para se informar, se vestir da verdade, da realidade!

Estamos vivendo uma realidade contaminada pela negação a verdade! Mesmo que muitos não acreditem! A verdade está onde sempre esteve! Dentro da história, dentro de estudos, dentro da ciência!

Hoje a verdade e as mentiras futuras, estão sendo filmadas e expostas! Os que mentem ganham fieis, os que dizem a verdade são desmoralizados, perceba-se, pessoas que sempre em tom de deboche, ironia ou muita raiva! Criam apelidos ofensivos! Para tudo! Coxinha, vachina, petralha, mortadela, genocida, esquerdopatas! São semelhantes, aos que gritam Mito, Bozo, Molusco, Micheque! São extremos que se encontram num universo paralelo! São reflexos do espelho!

É visível… A falta de verdade dos que proclamam teorias, que espalham suas lendas e calúnias!

A maioria dos heróis destas pessoas se tornaram vilões! Ao defender o que é correto!

Claro que tenho medo de voltar ao meu país!

Claro que não é medo do presidente! Por mais estupido que possa ser, por mais megalomaníaco que possa ser, ele não é e nem será um Hitler, mesmo que comungue de mesmas ideias tiranas, jamais será um Fidel Castro, mesmo que tenha inimigos imaginários em seu armário! Vontade de matar ele tem! Mas lhe falta coragem! Para ser metade daquilo que o acusam de ser! Ou de quem o glorifica como sendo uma pessoa de feitos notáveis! A não ser suas “mitagens” com aquele sorrisinho cínico quando fala com seus fãs. Que estão sempre a espera dele, parecendo até que ganham pão com mortadela para estarem ali! Todos os dias de manhã!!!

Tenho medo das pessoas que o acolheram como Mito! Da gente que em suas orações, oram e rezam terços a algo ou alguém infesto, em nome de Jesus!

Medo de amigos meus, medo de alguns familiares, que na visão ofuscada pela, desinformação e ignorância, eu seria um comunista, ou esquerdopata, ou sei lá o que!

Sei que para eles, direitistas e esquerdistas extremos, a verdade secreta está em vídeos mal editados, compartilharam mentiras pelo telefone, pois deixaram de acreditar no que sabiam, para acreditar no que “pode ser”, viraram especialistas em assuntos complexos como a ciência, politica internacional e até sobre religião! Os tabus? Querem esconder dentro dos armários novamente!

E isso é exaustivo, não muda o discurso, são as mesmas frases, deboches, ironias e mentiras fabricadas que até um garoto de 8 anos que entrar no Google descobre a verdade!

Tá chato! Para essa gente alienada, tudo virou comunista! Até o Papa virou esquerdista! Bom… Nessa eles acertaram, o Jorge Mario Bergoglio realmente é um socialista! Mas o Bill Gates não, nem o dono do Facebook, nem o do twitter, nem a Globo, nem o João Dória! Nem eu!

E por não ser comunista, não quer dizer que seja um fascista! São semelhantes, em seu preconceito, em sua sabedoria unilateral, a sua parcialidade, e em seu ódio! Em seu desejo de que o outro seja torturado e/ou exterminado! E entre comunista ou fascista, prefiro não ser chamado de religioso!

Também conhecidos como hipócritas! E não são minhas estas palavras!

Palavras do que foi conhecido como Príncipe da paz! Senhor das luzes, Pão da Vida, Videira Verdadeira, Libertador… Ou apenas Jesus de Nazaré! O Ser a ser seguido!

O religioso trás guerras, escurece vidas, deixa morrer de fome o faminto, que gera frutos falsos!

Literalmente!

Mas na cabeça deles, o esquerdista é o diabo e seu plano diabólico para acabar com a população através de uma vacina chinesa com um chip gravado os números 666, pensam isso pois o Deus deles, que é de direita, lançou sobre a Terra a morte, a doença da morte! Que loucura!

Toda essa praga porque os esquerdistas não se incomodam com os gays! E não quer matar a pauladas quem fez um aborto! Porque os demoníacos esquerdistas querem acabar com os cristãos! Ou querem apenas não viver abaixo de leis de um Deus que eles não acreditam!?

Nem o Filho de Deus tentou forçar alguém a segui-lo! Ou a viver debaixo de suas asas, mesmo afirmando que para serem verdadeiramente chamados de filhos de Deus deveriam amar seus inimigos!

Mesmo sendo verdade que quem já matou Cristo, foram os conservadores, chamados por ele mesmo de hipócritas! De Víboras!

Estou cansado! De falar sobre isso! Quem mata Jesus todos os dias são os religiosos! Os moralistas, os legalistas… Não é o gay, nem o bêbado, nem a mulher que faz sexo antes de casar! É o maldito religioso! Que busca seguir uma lei sem amor, que busca a ignorância como prática de vida!

É o que odeia! É o que se mistura aos racistas, os machistas, são os fascistas! São os que enaltecem torturas e mortes, são os que negam a realidade! São os pastores ricos que deram palanque pra políticos! São as ovelhas destes que me causam arrepios…

São os que acreditam em conspirações! São os que deixam a vida real de lado para acreditar em fantasias, ou em profecias! São os que colaboram com discursos de pessoas assim! Que promovem guerras, que promovem confrontos violentos! São os hipócritas! Que promovem a inimizade, a divisão!

São os que dizem que o outro “não pode”! São os escravizados que desejam escravizar os que foram libertos! São os que cuidam da vida dos outros sem saber ao menos o nome de quem criticam! São os que se vendem, são os que dizem: Pagando bem que mal tem! São os que dão jeitinho, são os sonegadores, os que não devolvem o troco recebido a mais!

Aqueles que gostam dos lugares de destaque nas mesas, os que querem se sentar nas primeiras fileiras dos templos! Os que juram em nome de homens como Bolsonaro, Maduro, Trump ou Fidel!

Insensatos e cegos! Não conseguem ver as semelhanças entre seus donos! São os sepulcros caiados! Cheios de moralidade! Cheios de ouro por fora e nada por dentro!

Estou cansado de ver a morte dos inocentes! Cansado de ver a fome num país que enaltece a palavra economia! E deixa faltar ar para que muitos vivam! Cansado de ver queimar a natureza a troco de moedas de ouro, de ver a educação ser ignorada! Cansado da impunidade! Cansado de ver tanta estupidez! De tanta negação a evolução natural das coisas!

Eu quero voltar a amar meus amigos, meus familiares!

Mas como me aproximar? Sendo para eles , eu o inimigo! Por tentar mostrar um bom senso!

Por achar que todos tem direito a um pedaço de terra, já que o Sol é para todos! Um pão!

Por respeitar o cara de bigode que gosta de outro cara de bigode? Por acreditar que fabulas são fabulas, que teorias são teorias e que a única verdade vem do caminho da vida! Por não acusar a vitima de culpada? Por não querer colocar fogo em racistas? Por não querer pertencer a um rebanho? Por acreditar que a fartura de uns é a fome de muitos? Que sem respeito não há liberdade!

Ou que jamais haverá uma revolução sem evolução!

Por acreditar num livro mágico que conta a história de um Deus que veio nos salvar de nós mesmos!

Bom… Já estamos nós matando, e deixando que outros morram!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here