Salon Line lança movimento para conscientização contra a violência doméstica

Em meio à quarentena instaurada pelos governadores e prefeitos das cidades brasileiras como medida preventiva contra a propagação do COVID-19, as denúncias de violência doméstica cresceram cerca de 9% no canal 180 – canal de atendimento à mulher -. Segundo o levantamento feito pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), mostram que entre os dias 17 a 25 de março foram recebidas mais de 3mil ligações.

Outros países que também adotaram a quarentena concentraram um aumento no número de denúncias de violência doméstica, como é o caso da China que teve alta de um terço nos casos registrados. Além disso, outros países como Espanha, França e Argentina chegaram a criar um sistema de alerta nas farmácias por meio de uma senha secreta como forma de amparo às mulheres vítimas de violência doméstica.

Para conscientizar suas consumidoras sobre a seriedade do assunto e levar informação para o maior número de mulheres possíveis, a Salon Line lançou o movimento #LevanteSuaVoz, que visa incentivar não só as vítimas de agressão, mas também as pessoas ao entorno dessas mulheres em situação de vulnerabilidade a denunciarem qualquer tipo de violência.

Por meio de conteúdo educativo divulgado no site da SaloLine, a marca pretende direcionar as vítimas aos canais governamentais de denúncia e projetos de acolhimento as vítimas. E em seu canal no youtube, a Salon Line lançou um vídeo junto com a influenciadora digital Karol Pinheiro, que no #PapoKabelo recebeu a psicóloga Gabi Barros, idealizadora do projeto Mapa do Acolhimento, criado com intuito de mapear a rede de enfrentamento contra a violência de gênero.

“O movimento Levante Sua Voz é de extrema importância para a conscientização das nossas consumidoras em um momento crítico no país em que a vulnerabilidade que elas se encontram aumentou muito. Além disso, é necessário informar essas vítimas não só onde é possível realizar as denúncias, mas também lugares que possam acolhê-las para que não estejam desamparadas”, comenta Kamila Fonseca, gerente de marketing da Salon Line.

SOBRE A SALON LINE

A Salon Line é uma marca 100% brasileira que está presente no mercado de beleza e cosméticos capilares desde 1995. São mais de 400 produtos distribuídos em 16 linhas, com foco em recuperação, tratamento, coloração, transformação, progressivas e hidratação dos fios de cabelo, dos crespos aos lisos, sejam eles naturais ou com química. A marca apoia que cada pessoa busque sua própria beleza e quer estar ao lado de seus clientes nesta descoberta. Seu posicionamento é “Transforme-se em você”, um dos principais pilares da Salon Line, incentiva as pessoas a assumirem sua identidade e aparência sem medo de julgamentos, o que possibilitou que a marca fosse a quinta empresa mais lembrada pelos consumidores quando se trata de empoderamento feminino, segundo estudo da MindMiners. Também apoia bandeiras como diversidade, liberdade, amor próprio, além da desconstrução de padrões de beleza. Fazem parte do vasto portfólio as linhas #TodeCacho, Meu Liso, Maria Natureza, S.O.S Cachos e os elétricos Salon Line Pro e Universe, com secadores, pranchas, máquinas de corte, modeladores e escovas. A Salon Line conquistou o prêmio Atendimento de Ouro em 2018, pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, e o Prêmio Atualidade Cosmética, em 2016, que é consagrado como o “Oscar da Beleza” na América Latina. Além disso, a marca tem uma forte base de interações nas redes sociais, em 2019 a Salon Line angariou o posto de uma das empresas que mais tiveram interações no Facebook, segundo levantamento da Social Bakers.

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