Spotter Day Goiânia

Spotter Day, dia de observar, mas observar o que?

Aeronaves, curiosidades, pousos, decolagens, em locais restritos ao público, este foi o 3º Spotter Day Infraero no Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva (GO).

Antônio Erivaldo Sales – Superintendente do Aeroporto Internacional de Goiânia

Foram três etapas a serem seguidas até o dia do evento: inscrições online gratuitas para um público limitado,  briefing de boas vindas e segurança, no dia do evento, e finalmente o grande momento pelo qual observadores, fotógrafos profissionais e amadores aguardavam, a etapa três, hora de ir para “a pista” em locais os quais teríamos acesso as aeronaves com os pousos e decolagens.

O dia foi ímpar, único, surpreendente para quem nunca teve esta experiência, e magnífico para àqueles que já o fizeram e estavam repetindo a dose.

De minuto a minuto, conversávamos e de repente o grito “O avião, o avião, o avião”, parafraseando o personagem “Tatu”, da série americana “Ilha da Fantasia”, interpretado por Hervé Jean-Pierre Villechaize, com isso todos direcionávamos para onde as luzes de uma aeronave qualquer vinha surgindo, “click, click, click”, era o que se ouvia, máquinas profissionais, amadoras, aparelhos de celulares, e ao passo que as aeronaves vinham se aproximando, a emoção aumentava,  “gigantes de aço com asas” passando a poucos metros de nós, onde tínhamos a possibilidade de registrar tudo.

Como citado, o dia foi ímpar!

De parabéns está a INFRAERO por possibilitar esse dia magnífico àqueles que são apaixonados pela observação em aeronaves.

Agradecimentos especiais à equipe da INFRAERO – Goiânia: Antônio Erivaldo Sales – Superintendente do Aeroporto Internacional de Goiânia; César Augusto Caetano – Gerente de Negócios; Nelson Peixoto Júnior – Gerência de Gestão Operacional; Narcisa Alves – Coordenadora de Tráfego; Erick Madeira e Diego Teixeira – Encarregados de Operações

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here