TI: Visando o Futuro

Quem trabalha com TI (Tecnologia da Informação), está diretamente ligado ao progresso e à organização de empresas, processos administrativos, órgãos públicos, entidades, escolas, onde há algum tipo de infraestrutura tecnológica, não importando o tamanho do lugar, lá está o “menino do computador”. 

A TI, está ligada diretamente aos setores da informática, desde a manutenção de Hardware, ao desenvolvimento de Softwares, sejam eles database ou mesmo firmware. 

Nos anos 90, a informática teve um boom, no que se referia a profissão do futuro, todos queriam fazer informática, conhecer informática, e claro, virar “o cara da informática”. 

No que se refere a TI, o mercado é bem generoso, há espaço para todos, desde que seja um especialista no que se pretende atuar. 

O empresário paraibano Johan Gonçalves, foi um desses. Nos anos 90, trabalhava em uma empresa local como gerente de vendas, sendo promovido em pouco tempo a gerente geral por suas incomparáveis habilidades administrativas. 

Não era o que ele queria como profissão do futuro,  pediu demissão e começou a estudar informática na área de desenvolvimento de softwares, viu uma oportunidade nesse nicho e começou a desenvolver pequenos bancos de dados e programas de controle de estoque 

Em pouco tempo, um cliente fez uma proposta, para que se mudasse para a cidade de Guarabira (PB), com direito à moradia paga, para automatizar uma avícola. Ao terminar o trabalho, recebeu uma nova proposta para que se tornasse empregado da empresa e se tornasse à época o chefe administrativo. 

Gonçalves, que sempre enxergou à frente de sua era, interessado no assunto, também investiu em uma escola de informática, muito bem sucedida.

Estamos no ano de 2019. A rapidez com que a tecnologia se faz, torna-se cada dia mais atraente, entrar para o mundo da tecnologia da informação.  

Mercado é o que não falta, não só no Brasil, mas em todo o mundo.