Túnel Jaime Câmara terá grafite nas sete casas cenográficas

As ações serão realizadas por artistas que realizaram a grafite do Beco da Codorna (Foto divulgação)

Goiânia, setembro, 2019 – A Agência Municipal de Turismo e Lazer – AGETUL em parceria com a Casa de Cultura da Juventude “Instituto Educação, Cultura e Vida” e Associação Goiana dos Grafiteiro realizam nesse Sábado, 14/09/19, a revitalização do espaço para convivência e lazer localizado na parte superior do Túnel Jaime Câmara aonde será realizado pinturas artísticas (grafite) nas sete casas cenográficas que protegem as claraboias do túnel. A proposta é realizar artes visuais com temáticas e cores que dialoguem com o público que visitam o Parque Mutirama e o espaço.

Os artistas que participarão dessa iniciativa foram convidados pela Casa de Cultura da Juventude e a Associação Goiana dos Grafiteiros, cujos os trabalhos serão realizados voluntariamente, dentro de uma proposta intervenção artística visando a
revitalização urbana de espaços públicos frequentados pelos mesmos e seus familiares.
“Uma forma alegre e descontraída que tem sido cada vez mais usada para inibir a ação de pichadores ou de recuperar uma área é o uso do grafite. Atualmente, ele é visto como uma forma de expressão artística que agrada a muitos em função do seu apelo estético, que é bem diferente do senso estético da pichação. Por ser considerada uma forma contemporânea de arte, o grafite também é chamado de arte urbana.

(http://revistasindico.com.br/edicoes/2016/arte-e-grafite-na-batalha-contra-a-pichacao/477168)”.

Este é um evento que tem como objetivo promover e expandir as artes visuais, a cultura, o lazer, através de atividades artísticas e culturais na cidade de Goiânia, alcançando crianças, jovens e adultos.

Local: Av. Araguaia, s/n°, Centro. Entrada do Parque Mutirama.
Horário: Das 10h as 18h