Uma das minhas paixões é o jogo político!

Não existe esperança dentro de mim que me faça acreditar em um homem com poder sobre outros homens, e mulheres, e crianças, e animais, plantas, rios, mares! Nenhum homem pode ser dono de tanto poder!

 

Nenhum homem! Ou mulher!

Assim acreditando, acredito no “viver em sociedade”! Acredito na organização, acredito em Ordem! Assim como acredito em Progresso! Assim como acredito no homem! Sem poder! Acredito na mulher, na criança. Sem poderes! Nem para matar e nem para escravizar!

E assim vivemos e levamos a vida de acordo com cada pensamento, ou sentença! Ou sobrevivemos apenas em escolhas, as conseqüências?

Dependendo das conseqüências, medimos o medo, a adrenalina, a coragem! De ir além da sua própria vontade! Atravessar barreiras naturais como invadir o espaço da liberdade de outra pessoa! Agredir, violentar, tocar, roubar, matar…

Como respeitar ou cumprir leis? Será justo uma lei que condene a liberdade? Qualquer que seja! A condenação é uma resposta aos nossos atos!

Não é certo! Que sejam os que façam por razões imperdoáveis contra o outro, os primeiros a serem sentenciados e que encarem as punições, mas que sejam igualadas as condições apenas de ser vivo! Não por posses, nem por sabedoria! Nem por foro privilegiado! E muito menos porque alguém quer! Imagina se todos tiverem o poder sobre a vida!

Pois se um pode? Todos podem!

Tem que igualar, senão o jogo fica injusto!

Que o valor seja o mesmo por cada homem! Ou mulher! Ou trans, negro, magro, gordo, barbudo ou tatuado!

Um valor que pode ser medido através da atitude, do bem que faz! Assim como poderíamos medir os males! Mas nada que pague! O sangue derramado! O alto preço!

Dentro da utopia eu vivo, respeitando a simplicidade da convivência! Assim como respeitando o politicamente correto! Sem problemas! Porque não respeitar algo respeitável!

Se for pra fazer, falar, escrever que seja útil para o bem! Mesmo que não tenha a razão, mas seria lógico ter bom senso! E o bom senso é onde existe a paz, sem ter sido conquistada em guerra!

Onde cada um vive de acordo com o seu senso! Mas o bom é pra todo mundo! Igualmente! A Ética!

O que você faz quando não tem ninguém vendo? O que estamos fazendo com o nosso pensar?

Muitos estão deixando que se pense por eles! Ricos, pobres, meninos e meninas, velhos!

Quais leis você pode quebrar? Qual o limite da sua corrupção? Qual é o seu preço?

Eu sou impagável! No mesmo valor de nada! Nada do que exista pode pagar o meu preço! Não existe valor! E aqui estou! Underground!

Sem viver dentro, mas com livre acesso! Eu posso ver de um outro angulo! A mediocridade dos que acreditam o contrario daquilo que sei por certeza!

Não por ter um “despertar” da verdade que ninguém conhece! Não acredito na Terra plana, mas não a vi com meus olhos! E na minha pequena e curta existência aqui, não faz a menor diferença em minha vida!

Onde vejo por mais puro absurdo, alguém seja quem for dar a sua aprovação, para que um outro alguém que você jamais olhou no olho para ser o seu líder! Ou defendê-lo a ponto se ser chato!

O prego que se destaca é pra tomar martelada! É assim que funciona! Ele é feito para obedecer e não ser o inverso!

Que levará o seu habitat a bons caminhos, ou maus! Num jogo de azar, que pode torcer pra que “ele”, não seja um corrupto, ou formador de quadrilha, ou envolvido a milícias armadas, ou trafico de drogas, ou armas! São milhares de crimes que fica fácil de cometer sendo político! E os pregos vivem tortos a cada martelada que seus súditos tomam por ele! E ainda existindo casos de estupros, assassinatos e até pedofilia! Dentro deste meio!

Já são anos passados onde descobrimos a face do inimigo! Descobrimos como o sistema funciona e vivemos dentro disso! Sem querer sair! Sem querer parar a roda!

A Roda é desigual, pois se está bom pra você, para outro está muito ruim! Tem pra todos em fartura, mas foi dividido em porções erradas! Foi e é distribuída de acordo com o lucro que dá!

Queima-se para plantar capim! Ou qualquer coisa para dar lucro infinito para uns e sobra favelas para outros! Tá errado isso! E não é culpa do presidente! Mesmo sabendo que ele é incapacitado de ser esse líder e é desprovido de todas as virtudes que esperaríamos de um líder, se fossemos no mínimo sabidos! Pois sábios não somos! Pois ainda escolhemos quem será o governante da sua vida!

A culpa é de quem?

Mas buscar culpa, é chato, dá raiva, vira ódio…

Virou já, dai a luta acaba e vira briga! Numa briga sou a favor do vale tudo! Na luta não! A luta é necessária para alinhar pontos! A briga gera a guerra! Causa extermínio!

Ai não é legal! Mas a luta é constante! Dentro de cada um e ao nosso redor! Algo que todos sabem ser verdade! Que gentileza gera gentileza, e violência gera violência! Mas com bom senso, e se tiver que sair no soco! Saia!

E se for sair, saiba que você só faz parte da roda! Da culpa do pai, do pai do pai…

Do pai que deu porrada ou do pai que deu brinquedo! Ou até carinho! Da mãe puta, da dona de casa! Dá crente pentecostal que apenas vê demônios!

Cada individualidade sendo posta a prova, sem as mesmas condições, jogadas aqui! Com vidas! Muitas vidas, impagáveis, mesmo que alguns a vendam! Alugam ou até dão de graça!

Vidas ruins, vidas boas, com ou sem traumas, encarando suas escolhas, ou das escolhas que puseram em sua frente! Conhecendo as conseqüências!

Não é porque muitos pegam seus caminhos, poucos conseguem enxergar um outro caminho!

Estou tentando! E você? Quais os homens que estão pensando por você? Quais passos você decidiu seguir?

Onde esta o exemplo que você quer seguir? Um que lave seus pés!?

Quem acredita que o empregado não é menor que o empregador e nem o que enviou a mensagem superior ao mensageiro!

Pois todo o resto é vaidade! E quem diz não ser, é um hipócrita! Pois não vai andar onde é pra andar! Vai inventar desculpas! Dentro de seu fingimento!

É um pelo outro! Ou não vai funcionara como deveria estar funcionando!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here